terça-feira, 30 de abril de 2013

O ambiente é uma mentira


Pergunta: Parece que é fácil ter fé quando estamos nas reuniões. Contudo, tão logo eu retorno à casa, há “gigantes” me esperando para devorar o que tenho desfrutado. Que posso fazer?

Resposta: A fé é sempre real e verdadeira. O ambiente é uma mentira. Ouça à fé, não à mentira. Se nosso ambiente é bom, não precisamos crer. Precisamos crer quando estamos num ambiente difícil. Preocupações, ansiedade e, até mesmo, enfermidades físicas são tudo mentira. A fé sempre diz que o ambiente é uma mentira, não um gigante. Negar o ambiente é ter fé. Em Números 13 e 14, Josué e Calé tomaram a palavra de Deus como sua fé. Todos os israelitas incrédulos viram gigantes em Canaã e deram um relatório negativo. Contudo, Josué e Calé disseram: “Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra, porquanto, como pão, os podemos devorar.” (Números 14:9). Não acredite no ambiente. Não diga que o local de reunião é o topo da montanha e que seu lar é muito pobre. Se você diz isso, você se coloca ao lado de Satanás. Seu lar é muito melhor do que o local de reuniões; é como o terceiro céu e o Santo dos Santos porque onde quer que Cristo esteja, aí está o Santo dos Santos.

Às vezes ajudamos Satanás a fazer muitas coisas. Talvez nosso marido ou esposa não são tão maus, mas porque dizemos que eles são maus eles se tornam maus. Quanto mais falarmos dessa maneira, piores eles serão. Esse tipo de falar abre a porta para Satanás. Precisamos fechar a porta declarando algo positivo. Devemos dizer: “Eu não estou derrotado. Estar derrotado é uma mentira. Satanás, essa mentira deve retornar a ti.” Fazer tal proclamação é exercitar a fé. A fé é contra o ambiente. 
(Witness Lee, extraído do livro The Experience and Growth in Life – A Experiência e Crescimento em Vida – p. 47).

Nenhum comentário:

Postar um comentário